Não há nada melhor que alcançar seus próprios sonhos.
Minha história
Desde adolescente, não concordava com a maneira que eu e a maioria das pessoas ao meu redor conduzíamos nossas vidas. Era como ter que se conformar com situações de sofrimento e não poder realizar sonhos porque acreditamos que “não podemos ter tudo”.
Em 2000 minha vida parou de fazer sentido. Eu estava extremamente infeliz. Nesse momento estava no terceiro ano da minha segunda faculdade (Engenharia Civil) para dar continuidade ao negócio do meu pai, mas internamente aquilo não tinha sentido para mim. Nessa época eu estava totalmente desconectada de mim mesma e só fazia o que as pessoas diziam que eu tinha que fazer e pior! Já nem lembrava mais do que gostava.
Com a ajuda de uma prima, fui a um profissional que me fez ver que eu estava vivendo uma vida que não era a minha. Ele me fez refletir e me ajudou a perceber que o que eu realmente queria era trabalhar com pesquisa. Eu já era formada em Química e decidi resgatá-la.
No dia seguinte a essa consulta eu cancelei a matrícula na engenharia. Dois dias depois, fui ao IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) perguntar sobre áreas de pesquisa e, ao visitar meu ex-orientador de iniciação científica, encontrei o que estava procurando. Comecei a trabalhar com pesquisa em Energias Alternativas, mais especificamente em Células a Combustível.
Mudei minha vida radicalmente em 3 dias.
Também comecei a fazer psicoterapia e fui me reconectando, pouco a pouco, a mim mesma.
Comecei a mudar muitas coisas com a ajuda do meu terapeuta, mas percebi que todas as vezes que queria mudar algo, precisava voltar a fazer terapia. Eu não tinha a menor idéia do que eu fazia para mudar, então, em 2005 decidi começar a estudar, por minha conta, sobre o comportamento humano e as mudanças de vida.
No final de 2007, depois de muito estudo, finalmente compreendi os passos que eu dava para mudar com a ajuda do meu terapeuta e decidi colocar em prática minha descoberta. Decidi mudar o tipo de relacionamentos que eu tinha. Eu sempre escolhia namorados que me faziam sofrer muito e nunca estavam só comigo. Em junho de 2008 conheci meu marido e pela primeira vez tive uma relação estável e fantástica. A partir daí comecei a fazer as mudanças que eu escolhia, de forma consciente e sem a necessidade de ajuda.
Aprender a dominar minhas mudanças me deu a certeza de que era isso que eu queria fazer: ensinar às pessoas a serem donas das suas próprias vidas.
Em 2013 me formei «Experta en Cambio» (Life Management Coaching de Gloria Méndez), o que me deu as condições necessárias para ajudar às pessoas de forma muito mais eficiente, estruturada e profissional. Hoje aplico uma mistura de conceitos e ferramentas extraordinárias de Eva Pierrakos, Gloria Méndez, Joe Dispenza, Nuno Amaral, Gary Craig, Byron Katie, Alfred Adler, entre outros, lapidados e aperfeiçoados pela prática na vida dos meus clientes e na minha.
Agora me dedico a fazer com que pessoas como você possam ser capazes de administrar cada vez melhor as mudanças em suas vidas e com isso sentir-se cada vez mais felizes e realizadas.
Formação
Sou formada em química pela Universidade Mackenzie, tenho mestrado (2004) e doutorado (2009) em energias alternativas, mais especificamente em Células a Combustível de baixa temperatura pela USP (Universidade de São Paulo) e IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), com dez meses de intercâmbio na Universidade de La Laguna na Espanha. De 2010 a 2013 participei de projetos de pesquisa na Universidade de La Laguna além de trabalhar com Difração de Raios X para análise de amostras no SEGAI (Servicio General de Apoyo a la Universidad).
A partir de 2005 comecei meus estudos relacionados ao comportamento humano. Em 2007 aprendi quais eram as etapas de um processo de psicoterapia que eu fazia. Em 2008 comprovei que era capaz de fazer mudanças sozinha, sem a ajuda de um psicólogo. A partir de então comecei a ajudar as pessoas com as mudanças delas. Em 2012/2013 me formei “Experta en Cambio” (Life Management Coaching de Gloria Méndez) pela Asociación Catalana de Coaching. Dessa maneira me tornei muito mais eficiente por utilizar esse método tão interessante e estruturado. Em 2013 deixei a pesquisa para me dedicar exclusivamente a esta paixão.
A partir de então continuei pesquisando e me aprofundando em métodos e ferramentas de fácil aplicação que deixam o processo de mudança ainda mais interessante e compreensível como por exemplo “The Work” de Byron Katie, “EFT” de Gary Craig, “Pathwork” de Eva Pierrakos, conceitos de neurociência, e assim vai…
Hoje ensino a pessoas como você, a serem cada vez mais capazes de alcançar seus próprios objetivos, realizando mudanças de maneira consciente, sentindo-se satisfeitas e donas de suas próprias vidas.